Premiação
As equipes são premiadas de acordo com suas pontuações entre 1°, 2° e 3° porém, As premiações do Desafio Solar Brasil vão além da, sendo premiados o melhor artigo científico – Prêmio Fernando Amorim, o melhor banner – Prêmio José Cubero e o melhor padrão de qualidade – Prêmio Mestre Jonas. Todos os prêmios levam nomes de queridos professores que passaram por nossa história.
1. Prêmio Fernando Amorim
O prêmio Fernando Amorim premia a melhor inovação tecnológica aplicada pelas equipes baseado nos artigos enviados por elas. O prêmio busca incentivar as equipes a serem criativas, inovadoras e funcionais, levando em consideração a tecnologia empregada no projeto.
2. Prêmio José Cubero
O prêmio José Cubero vai para a equipe que produzir a melhor mídia de acordo com o tema do evento.O prêmio busca incentivar as equipes a mostrarem seu dia a dia, sua preparação para as etapas e se apresentar para o público geral.
3. Prêmio Mestre Jonas
O Prêmio Mestre Jonas é o selo de qualidade do DSB, para os participantes com embarcações mais caprichadas e bem produzidas durante as competições. Essa premiação tem como objetivo estimular o cuidado com os barcos e o desenvolvimento do design náutico, trabalhos importantes para uma boa apresentação de um projeto embarcado.