E JÁ FOI DADA À LARGADA – 24/07/13

Blog Oficial

2estudos_cartaz_a3_dsb2013_buzios_web1

Hoje demos inicio ao Desafio Solar Brasil, que realizará sua etapa na cidade de Búzios. O evento que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de julho.

“O Desafio Solar Brasil é uma realização do Pólo Náutico da UFRJ,  um laboratório de engenharia cujo objetivo é incentivar pesquisas e projetos que contribuam para o desenvolvimento da indústria marítima brasileira. O DSB conta com o apoio da Reitoria e da Decania do Centro de Tecnologia da mesma. Espera-se que o evento atraia, a cada edição, equipes representantes de empresas do setor marítimo, de instituições educacionais e de centros de pesquisa do mundo inteiro, sendo esta uma oportunidade de compartilhar conhecimento e experiências.”

 

Hoje o evento iniciou com a  realização da oficina para montagem dos barcos. Apesar do mau tempo,os participantes não deixaram o desanimo bater e se mostraram  confiantes em relação as competições. O evento contará com a participação de doze equipes de várias localidades do Brasil e de variadas instituições de educação, entre universidades e escolas técnicas.